A tripulação colocou o corpo de uma passageira que morreu durante o voo em um assento vazio ao lado do passageiro.
Passageiro viajou ao lado de mulher morta durante 4 horas Getty Images via BBC Um casal australiano falou sobre o momento traumático em que o corpo de uma passageira morta foi colocado ao lado deles em um voo da Qatar Airways. Mitchell Ring e Jennifer Colin, que estavam viajando de férias para Veneza, disseram ao Channel 9, canal australiano de televisão, que uma mulher havia morrido no corredor da aeronave, ao lado deles, durante o voo de Melbourne, na Austrália, para Doha, no Catar. O casal afirma que a tripulação colocou o corpo dela, coberto com cobertores, ao lado de Ring durante as quatro horas restantes do voo, sem oferecer para mudá-lo de lugar, apesar de haver assentos vazios. 👉 Mal-estar ou morte durante o voo: Veja o que a companhia deve fazer A Qatar Airways pediu desculpas por "qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado", acrescentando que estava em vias de entrar em contato com os passageiros. https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2024/06/22/passar-mal-dentro-do-aviao-saiba-o-que-a-companhia-aerea-deve-fazer.ghtml O casal disse que não havia sido contatado nem recebido suporte da Qatar Airways ou da Qantas, a companhia aérea pela qual reservaram o voo. Segundo eles, deveria haver um protocolo para garantir o devido cuidado com os passageiros a bordo em tais situações. 'Dever de cuidado' Ring contou ao programa Current Affair, do Channel Nine, que a equipe reagiu "rapidamente" quando a mulher desmaiou, mas que "infelizmente ela não pôde ser salva, o que foi muito doloroso de assistir". Ele afirmou que a tripulação tentou transferir o corpo da passageira para a classe executiva, "mas era uma mulher bem grande, e eles não conseguiram passar com ela pelo corredor". Ring disse que a tripulação viu, então, que havia assentos disponíveis ao seu lado. "Eles perguntaram: 'Você pode passar para lá, por favor?', e eu respondi: 'Sim, sem problema'." "Em seguida, eles colocaram a mulher na cadeira em que eu estava." Colin conseguiu se mudar para um assento vazio próximo, mas Ring afirmou que a tripulação não deu a ele a opção de fazer isso — embora houvesse assentos vagos. Quando o avião pousou, quatro horas depois, ele disse que os passageiros foram solicitados a permanecer em seus lugares, enquanto a equipe médica e a polícia subiam a bordo. Ele contou que os paramédicos começaram a tirar os cobertores da mulher, e ele viu seu rosto. O casal disse que era preciso haver um "dever de cuidado" em relação aos clientes e funcionários. "Deveriam ter entrado em contato para se certificar: vocês precisam de algum apoio, de alguma terapia?" Colin classificou a experiência como "traumática". "Entendemos perfeitamente que não podemos responsabilizar a companhia aérea pela morte da pobre mulher, mas é preciso haver um protocolo para cuidar dos clientes a bordo", ela disse. Em comunicado, a Qatar Airways afirmou: "Antes de mais nada, nossos pensamentos estão com a família da passageira que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo". "Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado, e estamos em vias de entrar em contato com os passageiros de acordo com nossas políticas e procedimentos." Um porta-voz da Qantas declarou: "O processo para lidar com incidentes a bordo de uma aeronave como esta é gerenciado pela companhia aérea operadora, que, neste caso, é a Qatar Airways."