Erika Fabricia da Silva precisou andar quatro quilômetros para ir trabalhar, pois segundo ela, o transporte público não estaria passando no bairro Mato Dentro após as chuvas do último fim de semana.
Bairro rural de Sorocaba fica esburacado após chuva e moradores enfrentam dificuldades Moradores de um bairro rural de Sorocaba (SP) enfrentam dificuldades de locomoção após o temporal que atingiu a região e deixou as estradas esburacadas e cheias de lama.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Erika Fabricia da Silva, vive com o marido e dois filhos no bairro Mato Dentro.
Ela conta que a família foi afetada pelos estragos da chuva.
Segundo ela, os ônibus não passaram pela região desde o início das chuvas.
"Quem depende do transporte público está sem ônibus, quem depende do escolar também está sem transporte, até pra andar a pé tá bem difícil.
Aqui tem árvore caída e o trecho que passo para ir pro meu trabalho, também está bem complicado", relata.
Buraco em estrada do bairro Mato Dentro em Sorocaba (SP) Erika da Silva/Arquivo pessoal Além disso, a moradora também contou que os danos causados pela chuva se estendem pela Estrada Municipal Mato Dentro até a Estrada Santa Rita.
Em um vídeo gravado por Erika voltando a pé do trabalho, é possível ver um trecho da estrada esburacada, além de um buraco que foi tampado de forma improvisada por moradores (veja vídeo acima). O g1 entrou em contato com a prefeitura para questionar o funcionamento do transporte público e de possíveis manutenções na região e, em nota, a pasta informou que a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), está com uma equipe local esta quarta-feira (13), realizando a manutenção da via.
A nota também declara que o trabalho na região ocorre de forma permanente, conforme prioridade de situação de cada estrada de terra, assim como em outras vias. Segundo moradores, as linhas de ônibus não estariam passando pelo bairro Mato Dentro em Sorocaba (SP) Erika da Silva/Arquivo pessoal Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM