Estiagem foi um grande desafio para os produtores da melancia no centro-oeste paulista.
Para este novembro, época de colheita, os vendedores estão otimistas.
Produtores de melancia vê com otimismo a produção neste ano Reprodução/TV TEM Novembro é mês de colheita da melancia, fruta bastante cultivada no centro-oeste paulista.
Mesmo com o período da estiagem, os produtores estão otimistas. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Em uma propriedade rural de Agudos (SP), são carregadas cerca de 1,1 mil melancias por hora.
Cada fruta chega a pesar 15 quilos.
É a primeira colheita da safra deste ano, chamada de "primeira panha". Serão cerca de dois meses de trabalho em diferentes áreas plantadas pelo centro-oeste paulista.
A melancia manchester, variedade produzida no local, é a especialidade da região há quase 40 anos. Em média, o quilo da fruta é vendido por R$ 1,30 - 20 centavos a menos do que na safra anterior.
A estiagem dos últimos meses não foi problema para quem investe em irrigação, que pode render uma boa colheita. Veja a reportagem exibida no programa em 10/11/2024: Produtores estão otimistas com safra de melancia VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais Confira as últimas notícias do Nosso Campo