A NeuroSafe trabalha para que técnicas minimamente invasivas sejam 100% custeadas pelo convênio médico.
Crédito: Divulgação Se você já teve dor nas costas, sabe o impacto que isso pode ter no dia a dia.
O desconforto pode afetar desde tarefas simples até o seu bem-estar geral.
A boa notícia é que agora, graças à NeuroSafe, tratamentos avançados para doenças na coluna, baseados em técnicas principalmente alemãs, estão disponíveis no Brasil, oferecendo uma alternativa às cirurgias tradicionais.
E o melhor custo, sem qualquer custo para o paciente, desde a consulta, até a realização de um procedimento inovador. Muitas pessoas ainda pensam que a cirurgia convencional é o único caminho para aliviar dores crônicas ou tratar doenças como a hérnia de disco.
No entanto, a NeuroSafe possibilita o acesso a soluções inovadoras que evitam procedimentos invasivos.
Como explica Antonio Igor Batista, sócio-fundador da empresa, “existem opções minimamente invasivas, como a Descompressão Discal a Laser, que não requer incisão, e a Videoendoscopia da Coluna, que promove apenas um corte menor que 1 cm”.
Ele ainda ressalta que “esses tratamentos não são paliativos; eles proporcionam resultados permanentes". As técnicas minimamente invasivas oferecem uma série de benefícios importantes como: menor tempo de internação, mínima perda de sangue e recuperação precoce – o paciente pode retomar suas atividades normais em apenas sete dias. Crédito: Divulgação Esses avanços são especialmente relevantes em um país onde um em cada cinco brasileiros enfrenta problemas crônicos na coluna, segundo dados do IBGE.
A dor nas costas é a segunda maior causa de visitas médicas no mundo, ficando atrás apenas das dores de cabeça.
Em 2023, foi a principal razão para afastamentos do trabalho no Brasil, com mais de 170 mil casos. Nos países desenvolvidos, tratamentos minimamente invasivos já são a primeira escolha para resolver problemas na coluna, enquanto cirurgias convencionais com placas e parafusos estão sendo cada vez mais descartadas.
No Brasil, a NeuroSafe tem trabalhado para garantir que essas opções estejam disponíveis sem custo adicional para os pacientes, uma vez que são de cobertura obrigatória pelos planos de saúde. O objetivo da NeuroSafe é simplificar o acesso a esses procedimentos.
A empresa faz a ponte entre os pacientes e os mais renomados neurocirurgiões especializados nessas técnicas.
Além disso, cuida de toda a parte burocrática, desde o agendamento da consulta até a aprovação do plano de saúde para a realização do tratamento.
“O paciente recebe um documento, assinado pelo médico, que garante que nada lhe será cobrado mesmo caso ocorra algum contratempo”, explica Antonio. Crédito: Divulgação Com quatro anos de atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NeuroSafe já transformou a vida de mais de 4.000 pacientes. Para quem busca uma alternativa segura e eficaz para tratar dor nas costas, a NeuroSafe pode ser a solução.
O site www.neurosafe.com.br contém vídeos explicativos sobre cada uma das técnicas minimamente invasivas, além de depoimentos de pacientes. CRM do médico responsável: Pedro Henrique Correa - CRM/SP 213158