José Cabral Neto, de 27 anos, se candidatou para o cargo em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em 2024.
Segundo Polícia Civil, há suspeita de crime.
José Cabral Neto, o Zé Ceará, foi candidato a vereador de Rio do Sul (SC) TSE/ Divulgação O desaparecimento de um ex-candidato a vereador em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é investigado pela Polícia Civil.
José Cabral Neto, de 27 anos, chegou a ligar e pedir ajuda à companheira logo antes de sumir, em 1º de novembro, segundo o delegado Bruno Reis. O investigador também informou, nesta terça-feira (12), que há suspeita de crime, mas não passou detalhes da investigação. ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp A esposa, Damiana Elói Pereira, que recebeu a ligação naquela noite, relatou ao g1 que o companheiro aparentava nervosismo e disse que estava sendo abordado por homens.
"Me pediu ajuda, me pediu ajuda [e disse para] vir logo para casa.
Eu falei que não podia vir cedo porque eu estava trabalhando.
Só podia vir na hora que eu acabasse o serviço", comentou. A mulher disse que ele aparentava estar bêbado.
O g1 questionou a Polícia Civil se o homem teria sido dopado e se possuía desavenças na cidade, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem. "A princípio eu não acreditei, eu achava que ele estava bêbado, porque sempre quando ele chegava bêbado tinha essas coisas de ter medo.
E eu não poderia ir mais cedo porque estava esperando meu patrão", informou. Ao chegar em casa, Damiana encontrou latas de cerveja deixadas no portão, e o companheiro não estava lá.
Sem conseguir completar a chamada nem enviar mensagens, passou a procurá-lo, mas nada foi localizado naquela noite.
Um boletim de ocorrência foi registrado no sábado (2), pela mãe dele, e outro na segunda-feira (4), por Damiana. Enquanto estava na delegacia, ainda na segunda, a carteira dele foi encontrada perto da casa do casal, por uma vizinha. "Minha vizinha me ligou falando que uma mulher tinha encontrado a carteira e que elas abriram e viram que era a foto do meu marido, e que seriam os documentos do meu marido.
Então eu voltei, peguei os documentos e levei até a Civil", disse. Candidatura O homem se candidatou para o cargo de vereador em Rio do Sul neste ano, com nome de urna Zé Ceará, mas recebeu 18 votos e não foi eleito.
José mora na cidade há cerca de sete anos, e veio com a mulher e o enteado de Fortaleza (CE).
Ele era açougueiro em um mercado, mas foi demitido no mês passado. Leia também: Servidores públicos são afastados em operação que apura desvio na saúde em SC VÍDEO: Advogada e servidora do MP são agredidas por PMs em estacionamento de mercado Advogada e servidora do MP são agredidas por PMs estacionamento de mercado de SC ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias