Em ambos os crimes, as vítimas seriam familiares dos suspeitos.
Investigados fugiram de Canoas e foram encontrados em outras cidades da região, segundo delegacia.
Suspeitos de estupro de vulnerável presos em Canoas Polícia Civil/Divulgação A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), dois homens suspeitos de estupro de vulnerável em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Um dos investigados é pastor de uma igreja, enquanto o outro teria abusado da própria enteada, segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp O pastor preso é um homem de 58 anos.
De acordo com a polícia, ele teria abusado de uma menina de 11 anos.
A criança era familiar do suspeito.
Conforme o delegado Maurício Barison, os crimes ocorriam enquanto a mãe da menina não estava em casa. O segundo preso é um homem de 37 anos.
A investigação apontou que ele abusava da enteada, uma adolescente de 13 anos.
De acordo com o delegado, os crimes eram praticados na casa do suspeito e se repetiram por várias vezes até a denúncia. Os dois casos chegaram ao conhecimento da polícia a partir de denúncia dos familiares das meninas. A DPCA informou que os dois suspeitos fugiram de Canoas após os crimes, sendo que um deles foi localizado em Nova Santa Rita e o outro, em Alvorada, também na Região Metropolitana.
Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Civil. Os presos foram conduzidos à DPCA de Canoas para o registro da ocorrência e depois foram encaminhados para o sistema prisional. VÍDEOS: Tudo sobre o RS