Quadrilha encomendava os frascos de farmácias e, na entrega, trocava por canetas com o produto falso.
Polícia tenta prender 5 em operação contra o ‘Golpe do Ozempic’ Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) e da 13ª DP (Ipanema) iniciaram, nesta quarta-feira (13/11), uma operação contra um grupo que furtava e falsificava Ozempic, medicamento para emagrecimento.
Agentes saíram para cumprir 5 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.
Até a última atualização desta reportagem, 1 pessoa havia sido presa no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As investigações apontaram que a quadrilha encomendava o remédio de farmácias e, quando o entregador chegava, um dos membros fingia tentar efetuar o pagamento, enquanto outro trocava os frascos verdadeiros por falsificados.
Por fim, a “compra” era cancelada, e o entregador retornava à farmácia com o Ozempic falso. Com a ação criminosa, tanto os estabelecimentos quanto os pacientes se tornavam vítimas, uma vez que não sabiam estar comercializando ou utilizando produto falso. Preso em operação contra o Golpe do Ozempic Reprodução O Ozempic é usado no tratamento do diabetes tipo 2, mas alguns especialistas também o prescrevem contra a obesidade. GETTY IMAGES via BBC