Além de participantes do encontro de vários países, era possível ver em frente ao palco pessoas que saíam do trabalho no Centro do Rio.
Imagens do palco do Aliança Global Festival são projetadas no Edifício A Noite Com o fim dos trabalhos do primeiro dia do G20 Social, o público encheu a Praça Mauá para o primeiro dia de shows do Aliança Global Festival no fim da tarde desta quinta-feira (14). Além de participantes do encontro de vários países, era possível ver em frente ao palco pessoas que saíam do trabalho no Centro do Rio. O primeiro dia do festival, inspirado em concertos internacionais como o Live Aid 1985 e o Free Nelson Mandela Concert 1988, tem a temática "Muito obrigado, axé".
Além da abertura e encerramento com o Baile Black Bom, se apresentam Afrocidade, Aguidavi do Jêje, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Ilessi, Larissa Luz, Mateus Aleluia, Rachel Reis, Rita Benneditto, Roberto Mendes e Seu Jorge. Durante as apresentações, chamaram a atenção do público os efeitos no telão do palco e projeções desses efeitos no Edifício A Noite . Antes do início dos shows, a primeira-dama Janja Lula da Silva falou ao público: "Em 1985 os artistas do mundo se reuniram em um festival para lutar contra a fome na Etiópia.
Em 88, os artistas se reuniram para pedir a liberdade do Mandela.
Em 2018, se uniram pedindo a liberdade do Lula.
Hoje, novamente, a arte se une para lutar contra a fome no mundo.
Estou muito feliz por estarmos todos aqui no Rio para esse momento histórico". Palco do Festival Aliança Global Dayane Zimmerman/g1 Aguidavi do Jejê e Matheus Aleluia no Aliança Global Festival Thais Espírito Santo/g1 Público do Festival Aliança Global no fim da tarde de quinta Catharinna Marques/g1 Janja, Paes e Margareth Menezes no Aliança Global Festival Thais Espírito Santo/g1 Público do Aliança Global Festival Thais Espírito Santo/g1 Público do Aliança Global Festival, com o MAR ao fundo Thais Espírito Santo/g1 Show do Aliança Global Festival Catharinna Marques/g1 Público do Aliança Global Festival Reprodução/GloboNews *Estagiárias sob supervisão de João Ricardo Gonçalves Começa no Rio o G20 Social, iniciativa do Brasil para ouvir propostas da sociedade civil