De acordo com os agentes, o evento não estaria cumprindo as normas vigentes; participaram da ação a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Limpeza Pública.
Operação Choque de Ordem reúne agentes de segurança para combater irregularidades em Campos Secretaria de Ordem Pública de Campos Os agentes da secretaria de Ordem Pública de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, realizaram na noite desta quarta-feira (23) a última etapa da operação Choque de Ordem. Durante a ação, os agentes receberam uma denúncia sobre um show de pagode que aconteceria em um estabelecimento comercial, que não teve o endereço divulgado, às 2h da manhã; segundo a secretaria, o evento não estaria cumprindo as normas vigentes. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Limpeza Pública de Campos.
Na ação também foram vistoriados diversos imóveis abandonados denunciados pela população por estarem servindo de abrigo para dependentes químicos. Ainda de acordo com a Secretaria, nos pontos vistoriados foram encontrados cachimbos, isqueiros e outros objetos associados ao uso de entorpecentes. No dia 12 de outubro, alguns bairros de Campos receberam um choque de ordem.
Na ocasião, 43 veículos estacionados de maneira irregular foram multados, e dois deles acabaram sendo removidos pela equipe de reboque. Desde março de 2022 as ações acontecem em Campos, objetivo foi coibir irregularidades em estabelecimentos comerciais, além de atender a denúncias sobre estacionamento irregular e perturbação do sossego na cidade.