Segundo testemunhas, vítimas são funcionários de uma empresa de reforma predial que trabalhavam na fachada do Edifício Cézanne quando estrutura caiu do sexto andar.
Acidente em edifício no bairro de Boa Viagem, no Recife, deixa trabalhadores feridos Um andaime caiu na área interna de um prédio no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde desta quarta-feira (13).
Cinco homens ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com o apoio do Corpo de Bombeiros (veja vídeo acima). ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE Nas imagens, é possível ver seis ambulâncias do Samu na rua, enquanto algumas pessoas saem do prédio e observam a ocorrência.
Vários socorristas circulam no local, que tem um vão entre a parte residencial do edifício e uma pequena galeria comercial, que fica de frente para a Av.
Conselheiro Aguiar. O acidente aconteceu no Edifício Cézanne, na Rua Mamanguape.
Segundo testemunhas que moram próximo ao edifício, as vítimas são funcionários de uma empresa de reforma de fachadas que estavam trabalhando no imóvel quando a estrutura desabou da altura do quinto ou sexto andar. O Samu informou que foi acionado às 15h38 e enviou seis ambulâncias ao local.
De acordo com a Samu e o Corpo de Bombeiros, das cinco vítimas: Dois homens, de 31 e 36 anos, foram levados para a UPA da Imbiribeira; Um homem de 29 anos foi encaminhado ao Hospital da Restauração; Um jovem de 22 anos foi conduzido à UPA do Curado; Um homem de 30 anos foi para a UPA do Ibura. Os nomes, as idades e os sexos das vítimas não foram divulgados.
O Corpo de Bombeiros disse que ajudou a socorrer o homem de 31 anos que foi uma das vítimas encaminhadas à UPA da Imbiribeira.
Ele se queixava de dores no pé esquerdo e estava consciente e orientado. Em nota, a prefeitura do Recife informou ainda que, para a realização de serviço de recuperação de fachada de imóveis, a legislação não prevê a necessidade de licenciamento junto ao município. O engenheiro e técnico em segurança Emanuell Clécio contou ao g1 que mora no prédio atrás do edifício onde houve o acidente e disse que estava chegando em casa quando viu a correria dos moradores no local. "Tinha uns cinco homens fazendo a manutenção da fachada.
[Eles estavam] na plataforma do lado de fora.
O cabo de aço rompeu", disse Emanuell. Na fachada do prédio há instalada uma placa da Ricoli Manutenção Predial LTDA.
Entretanto, a empresa informou que os funcionários são vinculados à empresa C.
J.
Meirelles Obras e Serviços LTDA, contratada diretamente pelo condomínio.
O g1 tenta contato com a outra empresa. Socorristas saem de moto de dentro do Edifício Cézanne, no bairro de Boa Viagem, no Recife Reprodução/WhatsApp VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias