Avenidas e ruas ficaram alagadas, semáforos tiveram problemas e o trânsito ficou lento.
Alagamento no Viaduto do Cristo, em João Pessoa Reprodução/Semob-JP A chuva forte que atinge João Pessoa nesta quarta-feira (5) provocou transtornos para a população de vários bairros, como José Américo, Bancários e Geisel.
Pelo segundo dia consecutivo, avenidas e ruas ficaram alagadas, semáforos tiveram problemas e o trânsito ficou lento em diferentes pontos da cidade.
Por volta das 15h, a Semob João Pessoa identificou três pontos com acúmulo de água que dificultava ou impedia o trânsito: Av.
Hilton Souto Maior, trecho da A&C e lateral da Transnacional Cel Augusto F.
Maia (Viaduto do Cristo) Av.
Valdemar Naziazeno (Lateral da Central de Polícia) R.
Bancário Sérgio Guerra (Equilíbrio do Ser) A Semob confirmou, por volta das 17h, que o volume de água foi reduzido e os trechos foram liberados. A rua da Estação João Pessoa, no Varadouro, voltou a registrar um grande acúmulo de água. Alagamento em frente à Estação João Pessoa, no Varadouro Plínio Almeida/TV Cabo Branco No bairro Valentina, um carro ficou preso no alagamento, e o motorista precisou ser guinchado por um trator, além de contar com a ajuda de populares para sair do local.
Carro fica preso em alagamento e precisa ser guinchado por trator Reprodução Uma árvore também caiu ao lado de um centro médico na Rua Otávio Novais, no bairro Miramar, atingindo um veículo.
A queda bloqueou completamente a rua, e o local foi fechado para o tráfego de veículos. Árvore caída na Rua Otávio Novais, no Miramar Reprodução Moradores tiveram a casa alagada no Valentina A casa de Rosinalva ficou alagada e cheia de lama Reprodução/Arquivo pessoal A recepcionista Rosinalva da Silva Rodrigues contou que mora na Rua Francisco Alves Rodrigues, no bairro Valentina, há 20 anos, e que a situação é sempre a mesma: a água invade a casa, mesmo com as contenções de ferro que a família instalou.
Em entrevista à TV Cabo Branco, ela relatou que teve todos os móveis danificados e os eletrodomésticos queimados. “Perdi todos os materiais da minha filha, que tinha começado a aula agora”, afirmou a recepcionista. Quintal de Rosinalva ficou completamente alagado Ana Beatriz Rocha/TV Cabo Branco Aldemir contou que sua mãe, Maria José, sofreu um grande susto na mesma rua.
Ela estava sozinha em casa quando a chuva invadiu o local e o muro desabou. Nível da água ficou registrada nas paredes da casa de Aldemir Aldemir/Arquivo pessoal Na Avenida Belém, no mesmo bairro, os moradores também ficaram com as casas inundadas.
Casa alagada no bairro Valentina Reprodução/Arquivo pessoal Avião tem dificuldades para pousar no Aeroporto de João Pessoa Um avião vindo de Congonhas não conseguiu pousar no Aeroporto de João Pessoa e teve o pouso cancelado na tarde desta quarta-feira devido às chuvas intensas que atingiram a capital.
O voo arremeteu e foi desviado para Recife.
De acordo com a Aena, os passageiros serão realocados em um novo voo com destino a João Pessoa. Calçamento cede na Ladeira São Francisco Parte do calçamento da Ladeira São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, cedeu após as chuvas.
O trecho fica na altura da Casa da Pólvora. O Coronel Kelson Chaves, da Defesa Civil, informou que o órgão está avaliando se há a necessidade de interditar a via.
O trânsito segue liberado até a última atualização desta noticia. Trecho do calçamento que cedeu fica ao lado da Casa da Pólvora Pedro Hugo/TV Cabo Branco Alerta vermelho de chuvas intensas O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta para chuvas intensas, colocando o litoral da Paraíba sob alerta vermelho de grande perigo. De acordo com o Inmet, o alerta vermelho (grande perigo) prevê chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h.
Também há risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. Inicialmente, o Inmet emitiu um alerta laranja para toda a Paraíba, incluindo a região litorânea.
O alerta segue ativo. De acordo com o Inmet, o alerta laranja (alto grau de perigo) prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h).
Nessas áreas, ainda existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba