Devio ocorre pela Avenida Independência até 29 de novembro para elevação de vigas de concreto.
Veja detalhes das alterações.
Entrada de Belém tem desvio pela Independência para construção de viaduto na BR-316 Pedro Guerreiro/Agência Pará Um trecho da BR-316 será desviado a partir de segunda-feira (18) para nova etapa nas obras da rodovia, na região metropolitana de Belém.
O trânsito será desviado pela Avenida Independência até 29 de novembro para elevação de vigas de concreto do viaduto da avenida Independência com a BR-316. As alterações foram anunciadas neste sábado (16) pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), no trecho do km 09, em Ananindeua.
Veja abaixo as mudanças: 🚧 Desvio 1) Mudanças no sentido entrada em Belém (18 a 23/11) Todos os veículos serão desviados para avenida Independência e devem pegar o retorno mais próximo para acessar a Rua Dona Ana e voltar à BR-316.
A saída da capital permanece a mesma, em duas faixas de asfalto.
Desvio 2) Mudanças no sentido saída de Belém (24 a 29/11) Todos os veículos que forem sair da cidade devem pegar o desvio, usar a contramão para passar pelo trecho em obras e retornar para a pista de saída.
A entrada em Belém durante a primeira e segunda etapa do serviço será pela Independência - retorno - Dona Ana até a BR de volta. Entrada de Belém tem desvio pela Independência para construção de viaduto na BR-316 Pedro Guerreiro/Agência Pará 🚧 As alterações são necessárias para o trabalho de dois guindastes e elevação de peças de 50 toneladas, detalha a engenheira Emanuele Gaia, fiscal do NGTM.
“No total, vamos içar 12 vigas de sustentação do chamado ‘tabuleiro’, a pista onde veículos vão trafegar.
Para realização do serviço, parte da rodovia precisará ser interditada e serão abertos desvios temporários no trecho do km 09, em Ananindeua”, disse.
Essas obras ocorrem após início no início do mês também para viaduto na BR-316 na área da alça Viária em Marituba.
Como deve ficar a obra pronta? Conforme o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), o viaduto da Independência terá 740 metros e vai permitir que os motoristas que estiverem na avenida Independência possam acessar a BR-316 sentido saída da capital, sem precisar fazer o retorno.
Os condutores que estiverem no sentido Marituba, poderão fazer o acesso direto pelo elevado à avenida Independência.
Segundo o Governo do Estado, serão cinco viadutos na região metropolitana ao longo da BR-316: na avenida Mário Covas com a avenida Três Corações; Avenida Mário Covas com a Independência, BR-316 com a Alça Viária; e avenida João Paulo II com a avenida Dr.
Freitas, além deste na BR com a Indepemdência.
Os valores investidos não foram informados.
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará: Veja outras notícias do estado no g1 Pará