Segundo moradores, proprietário disse que tem dinheiro e que poderia usar o espaço público para secar grãos.
Prefeitura de Deodápolis já proibiu a prática.
Um caso inusitado tem revoltado a população do distrito de Vila União, a 32 km de Deodápolis, região sul do estado, após um fazendeiro utilizar a única quadra de esporte do distrito de 600 habitantes, para secar grãos para a produção de ração. Fazendeiro usa quadra de esporte para secagem de sementes Divulgação/Rede Social Um adolescente, de 16 anos, que não quer ser identificar por motivo de segurança, disse que o proprietário rural até zombou dos jovens que frequentam o local para jogar futebol. "Ele disse que tem dinheiro e não deu muita atenção para o que falávamos.
Ele sempre coloca as sementes na parte da tarde, na hora que o sol está bem forte", explica ao G1, Funcionário de fazendeiro que utiliza quadra de esporte para secagem de grãos Divulgação/Rede Social Segundo o adolescente, a prática de secagem da ração no local, acontece desde o ano passado.
Mesmo com a retirada dos grãos no final da tarde, a situação do espaço fica comprometida. "Depois que eles tiram as sementes, fica um pózinho que deixa a quadra bem escorregadia.
Tem gente que já caiu e machucou aqui, " afirma. A prefeitura de Deodápolis disse que já tomou providências e localizou o proprietário.
Segundo o prefeito, Valdir Sartor (MDB), é inadmissível usar um bem público para beneficio pessoal.
Além de proibir a prática, o município também se comprometeu em duas semanas reformar o local que está deteriorado.
O G1 entrou em contato com o Sindicato Rural de Deodápolis, mas a instituição informou que não recebeu nenhuma reclamação sobre o fato.