Segundo polícia, ele usou uma caneta para tentar escapar dos populares após acariciar criança de 10 anos em Japorã (MS).
Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (27), suspeito de abusar de uma menina de 10 anos, em Japorã, a 467 km de Campo Grande.
Segundo a polícia, ele invadiu a casa da garota depois de pedir água.
Ainda de acordo com a ocorrência, a criança começou a gritar por ajuda e o homem saiu da residência, mas, foi alcançado por um tio da menina, de 16 anos.
Eles entraram em luta corporal e o suspeito usou uma caneta para agredir o adolescente. Suspeito de abusar de criança é preso e usa caneta para se defender Divulgação/Polícia Militar De acordo com a polícia, a criança estava sozinha e relatou a mãe que o homem entrou na residência e fez sinal de que queria água para beber.
Por meio de sinais, fez com que ela entendesse que ele era surdo e mudo e buscava ajuda financeira. Segundo os militares, a criança disse que não tinha dinheiro e que sua mãe havia saído para levar almoço para o pai.
Nesse momento, ele colocou uma moeda de um real na mão da garota e deu a entender que não queria mais dinheiro.
Nesse momento o suspeito agarrou à força a menina e passou a mão pelo seu corpo. Por meio de uma denúncia anônima, um morador disse onde ele estava escondido.
O homem foi localizado por militares e encaminhado para delegacia de polícia civil de Mundo Novo.
A criança, acompanhada pela mãe e por conselheiros tutelares de Japorã, também se dirigiram a unidade de segurança para esclarecimento dos fatos.