Caso foi registrado na Emei Professora Cornélia Yara Castanheira, no Bairro Segismundo Pereira.
Homem fugiu do local e vítima chegava para deixar o filho na escola quando crime ocorreu.
PM procura por homem que fugiu da Emei no Bairro Segismundo Pereira Reprodução/TV Integração Um homem ameaçou a ex-companheira dentro da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Cornélia Yara Castanheira, no Bairro Segismundo Pereira, na manhã desta terça-feira (12), em Uberlândia.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região De acordo com testemunhas que estavam no local, a vítima chegava para deixar o filho bebê na escola quando o homem a ameaçou com uma arma. Segundo apurado pela TV Integração, o homem fugiu após a cena causar pânico entre as pessoas que estavam no local.
A mulher foi levada com segurança pela própria Polícia Militar (PM) para registrar o boletim de ocorrência. A PM segue com as buscas para tentar achar o suspeito.
Devido à insegurança com o ocorrido, alguns pais foram buscar os filhos no local. A Prefeitura de Uberlândia informou, por meio de nota, que a unidade escolar funcionou normalmente e que os servidores acionaram a PM por meio do botão do pânico do aplicativo municipal Escola Segura.
Veja abaixo a íntegra do posicionamento. "A Secretaria Municipal de Educação informa que os servidores acionaram a PM, por meio do botão do pânico do aplicativo municipal Escola Segura.
A polícia compareceu prontamente e está adotando as medidas cabíveis.
As aulas seguem normalmente.
A Secretaria reforça que, desde abril de 2023, todas as 122 escolas municipais contam com linha exclusiva para contato direto com a Central Municipal de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Segurança Integrada, que atua com apoio da PM por meio do patrulhamento escolar.
Além disso, os servidores possuem acesso ao aplicativo de denúncia "Escola Segura".
Salienta-se que todos os servidores estão devidamente treinados e aptos para utilizar os recursos de segurança.
Há ainda a disponibilização para toda a comunidade, no Portal da Prefeitura, da página virtual de denúncias também chamada de "Escola Segura".
A Secretaria Municipal de Educação destaca que todas as 122 escolas municipais contam com câmeras de videomonitoramento interno (totalizando 1,8 mil equipamentos) e externo (com 340 equipamentos em 134 pontos estratégicos, cujas imagens são compartilhadas com a PM". 📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas