Durante a ação, cinco estabelecimentos foram fiscalizados.
A fiscalização resultou na apreensão de cerca de 200 garrafas de vinho, possivelmente oriundas de descaminho, e 54 garrafas de bebidas destiladas com indícios de falsificação.
Polícia Civil, Ministério Público, Receita Federal, Receita Estadual e a Vigilância Sanitária fiscalizaram distribuidoras de bebidas em Divinópolis Polícia Civil/Divulgação Distribuidoras de bebidas alcoólicas em Divinópolis foram fiscalizadas na tarde desta quinta-feira (14).
A “Operação Inebriari” foi realizada pela Polícia Civil, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Federal, Receita Estadual e a Vigilância Sanitária.
Segundo a Polícia Civil, a ação conjunta, que também teve o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos, visando combater crimes de falsificação e descaminho. Em entrevista coletiva, o delegado Weslley Castro, revelou que a operação conjunta foi realizada após o recebimento de denúncias de que haviam bebidas falsificadas ou oriundas de descaminho sendo vendidas na cidade.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG Ao longo da tarde desta quinta-feira, foram fiscalizadas cinco distribuidoras situadas em diferentes pontos da cidade.
Os nomes dos estabelecimentos não foram informados. A fiscalização resultou na apreensão de cerca de 200 garrafas de vinho, possivelmente oriundas de descaminho, e 54 garrafas de bebidas destiladas com indícios de falsificação. "Dos cinco estabelecimentos, apenas em um não tinha nada de errado.
Os outros quatro apresentavam questões administrativas, sendo devidamente autuados pelos órgãos competentes.
E desses quatro, dois estabelecimentos tinham bebidas com indícios de falsificação, o que gerou procedimentos de prisão em flagrante delito aos seus respectivos donos", contou o delegado Weslley Castro. 📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas