Mensagens com informação falsa circularam no WhatsApp e cantor fez vídeo no Facebook para desmascarar a farsa.
Circularam em grupos no WhatsApp e em redes sociais prints de conversa em um grupo no aplicativo de mensagem sobre a suposta morte do sambista Neguinho da Beija-Flor na tarde desta terça-feira (29), em Nilópolis.
Não é verdade.
G1 Após a repercussão do boato, o próprio cantor usou seus perfis na internet para desmentir a farsa.
"Aos fãs, parentes e amigos, fiquem tranquilos.
Estou bem.
Infelizmente, tem gente em redes sociais especializada em espalhar boatos", escreveu nas redes. O intérprete publicou ainda um vídeo em que diz estar "vivinho".
Ele diz que o boato foi "uma maldade, uma brincadeira sem graça". Boato sobre morte de Neguinho da Beija-Flor Reprodução/ WhatsApp "Hoje é dia 29, terça-feira, 16 horas e 30 minutos.
Essa maldade que fizeram comigo, que está circulando em Nilópolis, é uma brincadeira sem graça.
Coisa de quem não tem o que fazer.
Estou aqui vivinho", disse. Neguinho da Beija-Flor desmentiu boato sobre sua morte nesta terça (29) G1 'É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web.
Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe.