Cinco chapas participam.
São três homens e duas mulheres concorrendo ao cargo de presidente.
Fachada da OAB-DF, em Brasília. Roberto Rodrigues/OAB-DF A eleição à presidência da Seccional Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) é neste domingo (17).
Cinco chapas participam e 41 mil advogados estão aptos a votar (veja abaixo como votar). 👉 Das cinco candidaturas, há três homens e duas mulheres concorrendo ao cargo de presidente.
👉 Já para vice, há três mulheres e dois homens.
Em ordem alfabética, os (as) candidatos (as) são: Cleber Lopes de Oliveira: Chapa 'A Ordem com Mais Voz' Cristiane Damasceno Leite: Chapa 'Inovar a Ordem' Everardo Ribeiro Gueiros Filho: Chapa 'Coragem para Mudar' Karolyne Guimarães dos Santos Borges: Chapa 'A OAB que eu Preciso' Paulo Maurício Braz Siqueira: Chapa 'OAB para Todos' 👉 Veja aqui o perfil dos candidatos à presidência da OAB-DF Como votar? Vídeo mostra passo a passo de como votar para presidente da OAB-DF Para votar os advogados precisam estar em dia com o pagamento das anuidades da OAB-DF.
A votação é totalmente online e ocorre das 10h às 18h deste domingo.
Veja abaixo o passo a passo: Acesse o site de votação aqui ou pelo site da OAB Autentique a sua identidade informando o CPF e escolha entre certificado digital ou autenticação de duplo fator Escolha uma das chapas Revise e confirme o voto O que faz o(a) presidente da OAB? O presidente da OAB-DF coordena e dirige as atividades da organização, desenvolve relações institucionais com órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e defende os interesses da advocacia e do Estado de Direito.
O presidente também representa a advocacia em eventos e atividades oficiais, convoca e preside reuniões. Na OAB os presidentes, vice-presidentes e outros cargos da diretoria não recebem salário nem subsídios para os cargos de diretoria, ou seja, são voluntários.
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha Barros Junior foi presidente da OAB-DF de 2013 a 2015. LEIA TAMBÉM: QUASE 500 CRIANÇAS MORRERAM NOS HOSPITAIS DO DF DE JANEIRO A AGOSTO: rede pública teve 73% dos casos SUPOSTAS IRREGULARIDADES: MP investiga contrato da Secretaria de Turismo para realizar Expotchê em 2021 Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.